Algumas situações se colocam a nossa frente e prontamente são rotuladas de cara como problemas.
De uns tempos pra cá, tenho tentado ver o lado bom das situações que aparecem. É lógico que não tenho a sabedoria de um monge budista, não sou um pensador célebre, nem tampouco uma escritora de auto-ajuda. Só quero viver bem.
E este viver bem tem a ver com resolver problemas, não criar mais. Este é o "caminho das pedras".
Vou falar mais sobre este assunto ainda, certamente com outro enfoque, assim que puder...
Mas hoje tive que pensar bastante a respeito da minha vida e os caminhos que segui, tanto na vida pessoal quanto profissional. Fui desafiada a escrever um texto de 25 linhas contando a minha história. Haja poder de síntese! Minha vida dá um livro... ou novela, tendo em vista a quantidade de "núcleos" com os quais me relaciono ou que se relacionam.
Pois bem, neste processo, além de outras coisas percebi quantas vezes minha vida mudou de rumo de forma voluntária ou não, quantas vezes errei e tive que levantar, quantas vezes fui levantada, e quantas vezes ajudei alguém a levantar.
Se você ler o meu perfil, resumidão, vai estar escrito o seguinte:
"Já quis ser médica, aeromoça, arquiteta, policial federal (ainda quero!). Virei mãe. Fiz administração e hoje trabalho na área de comunicação. Dou um valor enorme para a minha família. Gosto de estar com eles sempre que posso. Adoro viajar. Acredito que pensamentos bons atraem coisas boas. Sou do tipo que gosta de saber um pouco de tudo. Tenho medos... alguns. Mas acho que a beleza da vida está em viver um dia de cada vez, como dá. E assim vamos seguindo!"
Médica - aeromoça - policial federal - administradora de empresas... todas profissões muito parecidas, não é? Pois bem, essa é a verdade. A gente muda, as vontades mudam e as necessidades mudam a gente! Diz Chico Xavier que "sonhos não morrem, apenas adormecem dentro da gente". Eu tenho muitos sonhos dormindo, alguns um sono profundo, quase em coma. Mas nada impede que acordem um dia, se eu assim quiser e puder.
Eu confesso que muitas vezes tenho medo de mudar. Sou humana caramba! Tenho medo sim. Mas esse medo não me paralisa, não fico sem ação. Penso muito, as vezes até demais antes de tomar uma decisão. Analiso, planejo, crio situações na minha cabeça e vou desenhando as possibilidades.
Até poucos dias atrás eu estava reclamando que estava me sentindo estagnada, parada. Veja só, que ironia... quem poderia mudar essa situação? Única e exclusivamente euzinha.com.br.
Parti para a ação. Estou matriculada num MBA, vou estudar! Adoro estudar, aprender, ouvir, crescer, me sentir viva e capaz de produzir e crescer.
Já pensou se eu tivesse rotulado todas as adversidades e dificuldades da minha vida como problemas e não tivesse buscado uma solução (com ou sem ajuda)? Certamente quem conhece a minha história sabe que as coisas teriam sido bem diferentes e eu talvez não tivesse crescido, amadurecido e virado "gente" tão cedo.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
A vida muda, quando "você muda".
(de uma crônica de Luis Fernando Veríssimo, sempre sábio)
Isso mesmo companheira se reinvente sempre, chute, desvie, caminhe por cima das pedras e construa teu castelo.Administrar o dia a dia com coragem é a grande lição. Sou tua fã.
ResponderExcluir