quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aprendendo

Os últimos dias foram de muitos aprendizados. Experiências positivas e negativas que sozinhas valeram por anos. Eis um resumo:

A verdade assusta - ser verdadeira pode custar caro. Ser fiel ao que se sente também (e bastante). O amor opera grandes milagres, mas as pessoas precisam estar dispostas a recebê-los. Não importa o quanto você ajude, provavelmente isso será esquecido e não será devolvido da mesma forma que você entregou. Não, as pessoas não pensam e não agem como você - esquece! A vida é única, breve demais, não podemos subestimar nosso corpo e saúde (isso é muito sério). As maiores ajudas surgem de onde você menos espera. Os maiores tombos também. As pessoas te amam, te odeiam, te esquecem e te rejeitam com a mesma facilidade (como dizem por aí "faz parte da vida").

A verdade é que tudo isso já é conhecido. A dificuldade básica é de aceitar algumas situações com as quais não se está preparado para lidar.
A morte precoce de um colega.
O julgamento por quem você não esperava.
O silêncio inesperado.
O milagre merecido.
A palavra dita de forma errada.
A mão disposta a ajudar que não pede nada em troca.
A mão que puxa o tapete.
A indiferença e a falsidade.
A amizade que vem com o tempo.
A amizade que renasce.
A fé que viabiliza.

O importante é não se abater com os problemas - já que todo mundo tem os seus, ser protagonista da sua história e seguir aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário