quarta-feira, 16 de maio de 2012

Balões na cerca

Ontem comemoramos os 3 anos do João na escolinha.
Estamos na escolinha desde o início do ano, a adaptação foi tranquila, a prô Be é uma pessoa maravilhosa, a equipe toda da escola é nota mil, e o João Renato já comemorou o aniversário de muitas crianças, uns colegas e outros de outras turminhas.
Ontem foi o dele! Um dia especial, com toda certeza.
A cada aniversário de colega na escola, o dele era mais esperado. A expectativa era maior e ele falava: mamãe, depois vem o do Lucas, o do Gui e depois o meu!
Quando chegávamos na frente da escolinha, ao ver os balões pendurados na cerca da escola, ele já sabia: era dia de festinha de aniversário!


E eu juro, que queria muito ter câmeras nos meus olhos para registrar a alegria e a satisfação ao dobrar a esquina e quando o João viu, na sua escolinha os balões pendurados: era a sua festinha de aniversário que estava realmente acontecendo. O dia tão esperado chegou! Seus olhinhos brilharam, o sorriso mais lindo, a alegria mais contagiante!
Saí da escola e chorei.
Chorei porque sei que a alegria dele é pura, não tem a ver com valor, com investimento, com nada disso. Tem a ver com estar realizando sonhos, fazendo parte do seu grupo, comemorando com os seus coleguinhas, seus amiguinhos.
Escolhemos, eu e o pai dele, um tema que ele adora - o Thomas e ele estava realizado!
Em 3 anos, juro que não tinha visto ele tão feliz.
Ele recebeu os presentes, disse obrigado para todos e abraçou um a um. Teve até selinho! Tudo lindo demais.
Tenho certeza que assim como eu, o João nunca mais vai esquecer dos balões na cerca da escolinha...

5 comentários:

  1. Aiiiii.... Vanesca!!!

    Realmente me emocionei com seu depoimento. Também fiquei muito feliz em ver tanta alegria em uma única criança, uma alegria que era contagiante e sincera. O joão é uma criança sensacional, muito querido por todos, que merece isso e muito mais.
    adoro vocês!
    Um grande Bju...
    Carol.

    ResponderExcluir
  2. O aníver foi SHOW!!!!
    O "Ju" estava radiante, seus lindos olhos azuis despençavam qualquer palavra!!
    Mil beijos...
    Prô Be

    ResponderExcluir
  3. Amiga!
    Que lindo isso... e mais lindo ainda deveria ser a carinha e a felicidade dele também...
    Nossa...
    PArabéns mesmo.
    Isso não tem preço.
    Amo.
    Bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Vanesca.
    A alegria pura e sincera de uma criança, sem interesse algum, além de SER FELIZ, é algo mágico e que não tem preço. Quem dera nós "adultos" possamos aprender um pouco mais com eles, que tem tanto a nos ensinar...
    É muito bom termos vecês em nossa escola.
    Beijos, com carinho:
    PRÔ CRIS

    ResponderExcluir
  5. Delicia ficar imaginando a cena. Você é uma maezona, muito bacana valorizar e perceber o que éimportante para eles! Beijinhos, adoro seu blog, pena ter me sobrado pouco tempo para passar por aqui e escrever tb.

    ResponderExcluir