As redes sociais são fascinantes! Hoje eu tenho mais de 609 amigos só numa delas, acredita? Fala sério! Se eu aceitasse todos que me chamam... seria bem mais, mas eu procuro manter o critério de pelo menos já ter visto uma vez na vida ou saber quem é ou ainda já ter dado pelo menos um "oizinho".
Bom, amigos mesmo - dos de fé - estes a gente conta nos dedos das mãos, e com muito cuidado e carinho porque são pessoas raras e caras.
Eu amo meus amigos, não tenho vergonha disso. Digo que amo, defendo, brigo por eles, peço ajuda, ajudo... e assim a vida vai. Tenho amigas que assumiram o status de irmã de coração, porque realmente são.
Tenho amigas da época da escola que estão longe, mas nem por isso deixaram de ser importantes. Quando nos encontramos ou conversamos, parece que o tempo não passou. Isso é regra.
Minha irmã mantém amizades da época da escola, são amizades lindas. Umas casaram, umas não, umas têm filhos, outras não, meninos, meninas, uma turma muito legal que tenho certeza que levarão pra sempre. Isso não têm preço mesmo.
Nas horas mais complicadas da vida é que descobrimos com quem realmente podemos contar: estes são os amigos. Porque não é qualquer um que aguenta você de cara amarrada, chorona, pedindo colo, ligando aos prantos enquanto você está numa festa. Dá e recebe colo. Dá e recebe conselho. Carinho. Atenção. Respeito.
Mas tem o outro lado: amigo que é amigo de verdade ama te ver feliz, e fica feliz contigo. Essa é a maior prova de amizade!
Conhecer muitas pessoas é ótimo, faz parte do meu trabalho, da minha vida. Adoro. Viva as redes sociais!
Mas meus amigos amados, guardo aqui ó, do lado esquerdo do peito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário