Há muito tempo não sentia isso, e embora possa parecer ridículo, voltei a planejar meus passos. Em vários sentidos. Há mais ou menos uns 6 ou 7 anos eu tinha parado, por motivos pessoais. Acabei me afastando de tudo que me aproximasse do que era a minha vida até então. Minha vida era toda planejada, eu era perfeccionista demais, eu não permitia falhas em nada. Hoje ainda cobro demais de mim e dos que vivem comigo, porém bem menos que antes. Sou menos exigente principalmente comigo. Mas a partir deste ano permiti que o planejamento voltasse a minha vida e estou adorando!
Não que antes eu fizesse as coisas sem pensar, que tudo fosse uma bagunça. Longe disso.
Mas agora estou tomando as rédeas de muitas coisas novamente e não pretendo largar.
Estou inclusive sentindo meu coração mais próximo do pai, que me fazia tanta falta. Tudo faz sentido.
É um processo. Tenho que me educar e cada dia é um dia, como diz minha cunhada. Aliás, ela e o meu cunhado foram decisivos na minha mudança de atitudes. A tempestade que passou na vida deles tinha algo a me ensinar, e já cumpriu seu papel.
Me ensinou a dar valor a coisas com às quais eu não me importava antes, pequenos gestos e sorrisos que passavam desapercebidos. Ensinou também o valor de cada dia que passamos juntos, de cada coisa que fazemos um pelos outros - de cada quindim na porta que deixamos, por mais simples que seja.
Percebi que os meus problemas, que até então julgava enormes, eram mínimos, muito pequenos perto de tantas coisas que estavam acontecendo na minha volta.
Percebi que um dos meus resgates têm a ver com uma doença que esteve e ainda está em pessoas que eu amo, com as quem convivi e convivo. Tenho muito que aprender sobre ela e quem sabe também algo para ensinar depois de tanto viver mergulhada nesta realidade.
Tantas lições que aprendi em tão pouco tempo.
Mas meu caminho ainda é longo. Tenho mais resgates para fazer.
"O plantio é livre; a colheita é obrigatória."
Que venham então. E eu, só espero estar preparada.
Estamos aqui para APRENDER e o fio condutor é o amor. Feliz 2012, o ano da abundância e do crescimento.Estamos juntos. Assim seja!
ResponderExcluir