terça-feira, 31 de maio de 2011

Simples assim

Contos de fadas são um prato cheio para criar ilusões! Por isso que eu AMO o Shrek e a Fiona. Príncipe encantado? Não, um ogro mesmo. Super bem intencionado, do bem, super gente boa... mas um ogro! E ela? Princesa? Bem capaz, só até o pôr do sol. Revelador, não é verdade meninos?!?
É, na ficção ou nos contos de fada, as coisas costumam ser muito mais fáceis, felizes e doces que na vida real. Eles até ousam um pouco... mas o "happy end" está sempre ali, prestes a acontecer. Puxa, está na hora de contar a verdade! A vida real é bem diferente. Não estou dizendo que seja ruim. Mas que é diferente é!
O problema é tirar da cabeça da maioria das mulheres (incluindo eu), que cresceram ouvindo contos de fadas com finais felizes que isso não é real. A verdade é que a gente aprende no tapa, à duras penas. Mas aprende.
Amigos, convenhamos, tudo muito perfeitinho deve ser meio chato... já pensou uma vidinha sem problemas, sem nenhuma preocupação, contas para pagar, filhos para cuidar,  motivos para brigar... ui, que tédio! rsrsrsrs
Eu procuro estar na normalidade geral das ambições humanas: quero ser feliz e ponto. Como diz uma amiga amada: Simples assim!
Quero arrumar tempo, no meio do caos, para ser feliz - nem que seja só um pouquinho. E isso é bem possível, e não preciso estar num conto de fadas pra isso, a vida real dá conta do recado muito bem, obrigada.
Não quero ninguém perfeito pra mim, porque não sou perfeita também. Não quero que meus pensamentos sejam lidos, porque talvez não gostem do conteúdo. Não quero ser sufocada por nada, porque não faz parte de mim viver assim.
Gente, ser normal é o que há de melhor... mas permita-se! Permita-se amar, sentir, sorrir, chorar, sofrer, desabar, levantar, se dê o tempo e o direito de ser você. Se você ama alguém, ame de verdade, de todo coração, mostre e demonstre - isso vale ouro.
Ninguém precisa viver um conto de fadas para ser feliz, basta viver a vida real e se permitir, se libertar de falsos conceitos e ideias antigas, ficar livre de "isso não pode" ou o pior de todos "mas o que vão pensar?". Posso ser sincera? Danem-se os outros e suas opiniões.
E vocês, que são mães e pais... ao invés de Cinderela e outras princesas, apresentem seus filhos e filhas aos queridos Shrek e Fiona!
Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário