Viver e conviver em sociedade, grupos e afins é uma tarefa que exige muita sanidade e equilíbrio. Jogo de cintura e paciência. Grandes doses de paciência!
Tenho acompanhado diversas situações bem locais que assustam pelos acontecimentos que se sucedem e pela forma como são encarados pelas pessoas.
Uns tem o direito de se divertir, e outros de descansar, assistir televisão, ler, navegar na internet ou simplesmente fazer nada! Falta de respeito, barulho, baderna, sujeira, falta de educação, atos ilícitos e outros nem tanto, mas que nem por isso deixam de perturbar. Você espera que se cumpre com todas as suas obrigações, terá seu espaço e seu direito respeitado pelos demais, ou seja: respeita e será respeitado. Bobagem!
Chega a assustar, mas parece selvageria mesmo. Cada um por si. Cada um cuida do seu. E se você se meter comigo "te pego na esquina".
Respeito, bom senso, educação são palavras desconhecidas para muitas pessoas.
Situação: perturbação do sossego. As coisas passam dos limites toleráveis. Você se expõe e reclama, pede providências, mostra a cara. Qual a resposta? Medo e insegurança. Porque? As atitudes tomadas são apenas localizadas a determinado momento ou situação, atenuam o problema em determinado momento, mas passadas algumas horas tudo volta como era antes. Aí sim que acontece o problema: retaliações, ameaças, pessoas acuadas e com medo.
A baderna toma conta por dois motivos: falta de educação e medo!
Sim, porque se você tem filhos, vai pensar antes de se meter com gente que não tem nada a perder, não vai? Eu penso!
Aí, você atura, suporta e convive com a falta de educação alheia.
Este assunto é muito mais amplo, gera muita discussão e com certeza outras análises mas as palavras de ordem, na minha opinião são: EDUCAÇÃO, VALORES, RESPEITO e LIMITES. Está na hora de começarmos a pensar no mundo que queremos deixar para os nossos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário