quinta-feira, 19 de julho de 2012

Delícia de música

Deus me proteja da sua inveja
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno
Deus me poupe do seu fim

Deus me proteja da sua inveja
Deus me defenda da sua macumba
Deus me salve da sua praga
Deus me ajude da sua raiva
Deus me imunize do seu veneno
Deus me poupe do seu fim

Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me acompanhe
Deus me ampare
Deus me levante
Deus me dê força

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me perdoe por querer
Que Deus me livre e guarde de você

Deus me livre e guarde de você
Deus me livre e guarde de você


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caos?

A teoria do caos  "é uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros..." (http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-e-a-teoria-do-caos)

Pois bem. Apesar de toda teoria eu acredito que somos fruto e resultado do que está predestinado que seja pra cada um. Vivemos, aceitamos ou não as situações por que passamos. Muitas delas definem o futuro, mudam a vida.
Um passo em falso e está instalada a teoria do caos.
Mas o caos é o fim? Não! A vida é o resultado das nossas escolhas. Saber dizer NÃO é importante. Para ser aceito não precisa concordar com tudo.
Há muitos anos atrás me peguei longe pensando em como teria sido a minha vida se... e se... mas e se... e se também... Bom, a imaginaçao é fértil e a cabeça vai longe. Mas nada foi daquele jeito! Foi como foi, como é.


Arrependimento não é uma palavra que eu costumo usar. Acredito muito em destino. Por isso parei de ficar imaginando com teria sido "se"!
Ao invés de ficar pensando nisso, prefiro pensar no que fazer para melhorar o agora.
Tudo bem que uma pequena escolha no passado tenha mudado todo o meu futuro... mas isso era pra ser meu e ponto.
Se eu quero mudar minha vida, se você quer mudar a sua tenha certeza que não é mudando ou se agarrando no passado e analisando os "e se" que fizeram parte das escolhas da vida. Para mudar a vida, tem que trabalhar no hoje, no agora, investir no presente, em ações concretas e objetivas com foco no futuro.
Aí sim a coisa anda!

Beijo. Tô quase de férias.

imagem: Eduardo Fiel

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Triagem

"Fico imaginando que essa tal “mulher independente”, aos olhos dos outros, pareça ser uma pessoa que nunca precise de ninguém, que nunca peça apoio, que jamais chore, que não tenha dúvidas, que não valorize um cafuné. Enfim, um bloco de cimento.

Quando eu comecei a ter idade pra sonhar com independência, passei a ler afoitamente os livros de Marina Colasanti – foram eles que me ensinaram a importância de abrir mão de tutelas e a se colocar na vida com uma postura própria, autônoma, mas nem por isso menos amorosa e sensível. Independência nada mais é do que ter poder de escolha. Conceder-se a liberdade de ir e vir, atendendo suas necessidades e vontades próprias, mas sem dispensar a magia de se viver um grande amor. Independência não é sinônimo de solidão. É sinônimo de honestidade: estou onde quero, com quem quero, porque quero.


Sobre a questão da independência afugentar os homens, Marina Colasanti brincava: “Se isso for verdade, então ficarão longe de nós os competitivos, os que sonham com mulheres submissas, os que não são muito seguros de si. Que ótima triagem”. 

texto: Martha Medeiros
imagem: © Wavebreak Media Ltd./Corbis

terça-feira, 3 de julho de 2012

O pacote tá pronto!


É fácil assumir a responsabilidade quando as coisas já estão prontas. Sair com o pacote pronto, lindo, bem embalado com conteúdo rico e que só vai trazer coisas boas.
Mas à que penas este pacote ficou prontinho assim? É preciso muita maturidade e cabeça no lugar para entender e perceber.
Valorizar e respeitar o que foi feito - e bem feito - é sinal de fraqueza? Ou é mais fácil questionar e atirar pedras? Este é o padrão. Tocar o pau.
Só a vida pode ensinar para algumas pessoas que as coisas são bem diferentes do que a sua concepção limitada pode julgar.


imagem: © Barbara Chase/Corbis

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Livrai-me!


"Livrai-me de toda mágoa que me impede de sorrir, todas as más intenções que me impedem de seguir. Dos maus pensamentos que tiram a paz, das más palavras que levam ao caos. Dos maus corações. Das más sensações. Tudo o que aqui dentro fizer mal.
E que assim eu me faça, livre da falta de fé. Da falta de sonhos.
Da falta de PAZ. Livrai-me de tudo que me prende. De tudo o que ofende a minha liberdade de ser. E de sentir."

texto: Caio Fernando Abreu