quarta-feira, 30 de março de 2011

Mude!

Recebi este texto dia destes e fiquei feliz. Perfeito para meu momento de muitas mudanças. A mudança é necessária. Sempre, todos os dias. Faz bem para a cabeça e para a alma. Confesso que tenho (ou tinha??) uma resistência enorme com relação às mudanças. Certamente porque é muito mais cômodo ficar do mesmo jeito. Pode ser cômodo, mas não a melhor opção.
Vamos lá. Vamos mudar.
Não precisa ser nada RADICAL... nem que seja o caminho para o trabalho, a forma de arrumar a mesa, sei lá.
Acredita no que eu digo. Vale à pena. É libertador!








 
/



Mude
(Edson Marques)

Mas comece devagar, porque a direção
é mais importante que a velocidade
.
Mude de caminho, ande por outras ruas,
observando os lugares por onde você passa.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Descubra novos horizontes.

Não faça do hábito um estilo de vida.

Ame a novidade.
Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
Busque novos amigos, tente novos amores.
Faça novas relações.
Experimente a gostosura da surpresa.
Troque esse monte de medo por um pouco de vida.
Ame muito, cada vez mais, e de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, de atitude.

Mude.
Dê uma chance ao inesperado.
Abrace a gostosura da Surpresa.

Sonhe só o sonho certo e realize-o todo dia.

Lembre-se de que a Vida é uma só,
e decida-se por arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação, um trabalho mais prazeroso,
mais digno, mais humano.
Abra seu coração de dentro para fora.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Exagere na criatividade.
E aproveite para fazer uma viagem longa,
se possível sem destino.
Experimente coisas diferentes, troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você conhecerá coisas melhores e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento, a energia, o entusiasmo.

Só o que está morto não muda!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sempre Clarice

"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para SEMPRE."
Clarice Lispector

Frases Ilustradas

Adoro este blog! Eles são muito felizes nas ilustrações e nas frases que escolhem... Vale a visita e fica a dica!








































Quer verdade maior do que esta?

terça-feira, 22 de março de 2011

Leia sempre!

Reproduzo o texto do publicitário Nizan Guanaes, escrito para uma solenidade de formatura da turma da FAAP, da qual foi paraninfo, e publicado em "Sucesso & Dinheiro".
É um texto para ler todos os dias, colar no espelho do banheiro, na porta do guarda-roupas e LER sempre que possível e necessário.

"Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns.
Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos.

Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que dinheiro virá como conseqüência.
Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser, nem um grande profissional, nem um grande canalha.

Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham, porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.

A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse:
-"Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo."
E ela respondeu:
- "Eu também não, meu filho."

Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário.
Digo apenas que pensar e realizar, tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.

Meu segundo conselho: Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento,não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguaçu.

Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: "Seja quente ou seja frio não seja morno que eu te vomito". É exatamente isso que está escrito na carta de Laudicéia: Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito, ou seja, é preferível o erro à omissão, o fracasso ao tédio, o escândalo ao vazio. Já li grandes livros e vi filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso... Colabore com seu biógrafo.

Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tenha consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si, uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.

Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: eu não disse?, eu sabia! Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa e bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falaram. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.

Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 18 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio e constrói prodígios. O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses, que trabalham de sol a sol, construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.

Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, pois só o trabalho leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso".


Deve ser MUITO bom se formar ouvindo isso, né?

segunda-feira, 21 de março de 2011

Reencontro

Como eu pude ficar longe de você por tanto tempo? Nossa, eu já nem lembrava mais do quanto a tua presença me estimula e o convívio contigo motiva.
Foram alguns anos sem nos encontrar... apenas alguns encontros pequenos em momentos específicos.
Agora ficaremos algum tempo juntos novamente. Será breve (não tanto) mas intenso com certeza.
Lógico que eu fico culpada de largar minha casa, marido, filhos para passar um final de semana (3 dias) junto contigo! Mas o afastamento é necessário e faz com que todos possam crescer. Eu contigo e eles longe de mim (que ficam muito bem, por sinal!).
Já tinha esquecido como é bom estar contigo... O cheiro característico, o convívio com as pessoas que estão contigo, a riqueza de experiências e novidades que você carrega "nas costas", as conversas, as risadas, o burburinho, tudo!
Calma, não se assustem! Nao estou tendo um caso extra-conjugal. Longe disso.
Estou apenas reencontrando um afeto de longa data: a SALA DE AULA!

sábado, 12 de março de 2011

Tocando em frente

Sou APAIXONADA pela música "Tocando em frente", composição de Almir Sater e Renato Teixeira. A letra me fala no fundo do coração, de verdade. Conheço há bastante tempo, já vi vários cantores interpretando. Escolhi uma versão recente para postar em vídeo, mas a letra, independente de quem esteja cantando é "bonita demais da conta"!
Tive 20 dias de férias, descanso mesmo. Sem loucuras. Fiz quase tudo que me propus. Fiquei com meus filhos, cuidei de mim, da minha casa, fiz alguns passeios e aproveitei cada dia.
Segunda-feira retomo a rotina no trabalho e na sexta inicio uma nova jornada num MBA que estarei cursando na FGV. Adoro estudar, sempre fui CDF! E este MBA é necessário neste momento porque venho percebendo a necessidade de buscar mais para a minha vida profissional.
Mas, voltando à música, falei dela porque atualmente meu lema é este: vou "Tocando em frente". Hoje ando bem mais devagar mesmo. Já tive muita pressa e quebrei a cara literalmente. Agora acredito que cada coisa tem a sua hora e como diz a música cada um carrega em si o dom se ser capaz, de ser feliz... bem feliz!
Hoje é dia 12 de março, mas posso dizer q o meu ano está começando agora, na segunda. Este foi um início de ano bem atípico porque tirei minhas férias mais tarde, então um dos meus filhos já estava de aulas na escola e o pequeno ficou bastante comigo em casa.
Esta rotina de mãe em tempo integral é bem legal, mas confesso que a minha volta ao trabalho é necessária para todos!
Voltar para a vida real, para o mundo real.
Que venha 2011 e que seja um bom ano de verdade!

"Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais


Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Eu só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei


Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir


Sinto que seguir a vida
Seja simplesmente
Conhecer a marcha
E ir tocando em frente


Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou


Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir


Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora


Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz


Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir


Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua historia
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz."




Oração da Mulher

Este texto bacanésimo foi postado pela queridona Cláudia Crusius no Facebook. Delegada, mulherão, pessoa de quem sou muito fã.
Esta semana tivemos o Dia Internacional da Mulher, e por isso reproduzo aqui a "Oração da Mulher"... um texto sobre as dores e delícias de ser mulher, mãe, profissional e desempenhar todos os papéis aos quais nos propomos todos os dias!

"Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher.
Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro e o colégio... E que, ao me olhar, eu goste do que veja.
Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho ou um jeans bem justo.
Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos.
Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.
Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas.
Me dê saúde, tempo livre, silêncio. Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam "por favor" e "obrigado", limpem a boca no guardanapo e puxem a descarga.
Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história ou fazer cócegas! E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola.
Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta. Dê também, firmeza para os seios.
Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.
Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada.
Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado. No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir ao cinema, jantar fora, beijar na boca.
Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos.
Ajude a não faltar gasolina e não furar o pneu e, por favor, afaste os motoqueiros do meu retrovisor.
Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu.
Amém."

sexta-feira, 4 de março de 2011

Atitudes

Viver e conviver em sociedade, grupos e afins é uma tarefa que exige muita sanidade e equilíbrio. Jogo de cintura e paciência. Grandes doses de paciência!
Tenho acompanhado diversas situações bem locais que assustam pelos acontecimentos que se sucedem e pela forma como são encarados pelas pessoas.
Uns tem o direito de se divertir, e outros de descansar, assistir televisão, ler, navegar na internet ou simplesmente fazer nada! Falta de respeito, barulho, baderna, sujeira, falta de educação, atos ilícitos e outros nem tanto, mas que nem por isso deixam de perturbar. Você espera que se cumpre com todas as suas obrigações, terá seu espaço e seu direito respeitado pelos demais, ou seja: respeita e será respeitado. Bobagem!
Chega a assustar, mas parece selvageria mesmo. Cada um por si. Cada um cuida do seu. E se você se meter comigo "te pego na esquina".
Respeito, bom senso, educação são palavras desconhecidas para muitas pessoas.
Situação: perturbação do sossego. As coisas passam dos limites toleráveis. Você se expõe e reclama, pede providências, mostra a cara. Qual a resposta? Medo e insegurança. Porque? As atitudes tomadas são apenas localizadas a determinado momento ou situação, atenuam o problema em determinado momento, mas passadas algumas horas tudo volta como era antes. Aí sim que acontece o problema: retaliações, ameaças, pessoas acuadas e com medo.
A baderna toma conta por dois motivos: falta de educação e medo!
Sim, porque se você tem filhos, vai pensar antes de se meter com gente que não tem nada a perder, não vai? Eu penso!
Aí, você atura, suporta e convive com a falta de educação alheia.
Este assunto é muito mais amplo, gera muita discussão e com certeza outras análises mas as palavras de ordem, na minha opinião são: EDUCAÇÃO, VALORES, RESPEITO e LIMITES. Está na hora de começarmos a pensar no mundo que queremos deixar para os nossos filhos.