Tenho uma necessidade enorme de ar, vento, de respirar bem.
Não posso com ambientes fechados, sem janelas ou ter a sensação que o ar vai "terminar".
Preciso respirar!
Uma vez tentei começar a fazer yoga. Não deu nada certo. Eu não conseguia fazer a tal respiração. Simplesmente não dava porque quando estava no meio da respiração eu já estava precisando começar outra vez. Larguei a yoga.
Me coloca num lugar arejado e veja uma criança feliz!
Hoje de manhã, fui caminhar no campus e tinha um ventinho bem gostoso, quase uma brisa. E veio o assunto necessidade de respirar x elemento do signo.
Sou aquariana, signo do elemento ar (isso eu não sabia). Ahhh, então está explicado!
Não é ansiedade nem fobia, é astrológico.
Nunca gostei das definições sobre os "seres aquarianos", e por muito tempo me identifiquei muito mais com meu ascendente (virgem) do que com o meu signo solar.
But, encontrei informações sobre o signo de aquário que talvez expliquem um pouco este "ar" que preciso tanto respirar.
Nem tudo fecha, Freud explica! Não sou tudo o que diz o texto, mas tenho várias características. Talvez eu ainda não tenha descoberto algumas ou não tenha deixado que elas apareçam. Tudo tem a sua hora.
Chave, no meu ponto de vista: ar que liberta, capacidade de dedução, intuição.
"Aquário é a expressão das portas abertas, das saídas das prisões. Expressam um necessidade visceral de independência. Sua originalidade e seu anseio de inovar o estimula a acabar com os limites do concebivel num continuo turbilhões de concepções revolucionárias. É a intensa busca de semelhança com o infinito. Aquário é a compreensão do ar que liberta o mundo rígido, que o liberta de tudo que asfixia, devolvendo-lhe um sopro de esperança. É a libertação de todos os pesos e servidões que aprisionam e impedem a alma humana de ir ao encontro com o infinito. É a consciência da não necessidade de técnicas, da não necessidade de pagar passagem para ir ao céu. É a compreensão do verdadeiro prazer em ser livre, em voar independente das normas e das limitações. O prazer em voar e mostrar que existe uma igualdade entre o homem e o Sagrado."
"A inteligência de Aquário tem a mesma natureza do elemento ar, ela não se detém, pode expandir-se e soltar-se em todos os momentos. A mente aquariana é criativa e abstrata, podendo perceber uma determinada situação de maneira inusitada, surpreendente e não viciada.
Para encontrar a sua liberdade de percepção, Aquário é capaz de ver as coisas pelo avesso. E se tudo fosse diferente? E se a verdade estivesse no contrário do que acreditamos? E se vivêssemos pelo avesso? E se não levássemos em conta os dados conhecidos? E se surpreendêssemos? É esta a clareza aquariana.
Além de inovadoras, as pessoas que nasceram com o Sol neste signo possuem uma grande capacidade de dedução, não precisando de muitos dados para chegar até uma função ou tendência. São rápidos no pensar, antecipativos e chegam mais depressa às idéias.
Quanto mais renovadora uma experiência, mais brilhantes são os aquarianos. Eles têm a inteligência para o novo, o improviso e o incomum. A clareza deste signo perde a força quando precisam se repetir ou trabalhar em esquemas previamente determinados.
O Aquariano consegue manter uma liberdade de ascensão frente às coisas, às situações e aos próprios sentimentos e experiências pessoais, mantendo-se a uma eqüidistância de tudo. É este distanciamento, este "estar fora" que lhes permite dar um tratamento igualitário às situações, sem estar vinculados a nenhuma delas em específico.
O Sol em um signo indica a natureza da intuição de uma pessoa, aquilo que ela enxerga imediatamente e sem dúvidas. A intuição aquariana se dá de forma elétrica, por espasmos, aos saltos, em forma de insight, como um raio que de tempos em tempos rasga o céu e produz clareza."
Fonte: Porto do Céu Astrologia
Compartilho nesse momento a necessidade de ar... sinto-me sufocada.Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirQue bom que vc gostou.
ResponderExcluirTua opinião é muito importante!
Bjs.