sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mais um ano que vai... no trabalho

Mensagem que mandei hoje para os colegas da UPF TV e Rádio UPF.

O ano de 2012 terá 366 dias.
Destes, passamos praticamente 250 no trabalho convivendo - dia após dia.
Por vezes passamos com os colegas de trabalho mais tempo que com nossos filhos, pais e mães, esposas e esposos, namorados, namoradas. Devemos dizer que somos uma família?
Uma família feita de pessoas muito diferentes, com particularidades - qualidades e defeitos - com as quais aprendemos a viver e conviver a cada dia.
Uma família onde alguns parecem irmãos mais velhos, sempre dispostos a aconselhar, ouvir, entender e prestar socorro.
Onde os filhos mais novos estão dando os primeiros passos, descobrindo seu mundo e buscando seu espaço.
Onde os mais velhos, compartilham experiência e enriquecem o cotidiano do grupo com suas vivências e histórias para contar.
Onde pessoas passaram, deixaram sua marca, e se foram. Seguiram seus caminhos.
Onde certamente novas pessoas chegarão.
A arte de conviver não é fácil. Existem processos, sistemas, hierarquias, tarefas que devem ser feitas e regras que devem ser obedecidas. Stress, cobrança, por vezes insatisfação e, também problemas pessoais.
Trabalhamos em meios de comunicação, onde a exposição é constante e o reconhecimento depende do olhar e dos ouvidos apurados e sensíveis de ouvintes e telespectadores, que buscam o novo, esperam o diferente e que principalmente cansaram do padrão imposto pelas mídias comerciais.
É difícil ser diferente? Sim.
Mesmo assim, a UPF TV recebeu três prêmios muito importantes neste ano de 2012. Mantém uma grade de programação comprometida com a comunidade, com a informação rica em conteúdo e busca sempre inovar.
Mesmo assim, a Rádio UPF continua lutando e buscando fazer uma Rádio diferente, nas 24 horas de programação local e principalmente buscando se diferenciar pelo conteúdo e pela informação e pela qualidade do seu playlist musical.
Limitações existem? Sim.
Mas existe muito mais competência, seriedade, comprometimento, parceria, trabalho de equipe, espírito de colaboração, vontade de crescer, de mudar e de se reinventar a cada dia.
Cito Fernanda Mello, para finalizar:

"Sinta-se agradecido. Verdadeiramente agradecido. Por tudo o que você tem hoje. Por tudo o que você É. Seja honesto com seus sentimentos. Não se supervalorize. Nem tampouco se subestime. Seja forte. E bote pra quebrar (se vier a calhar).
No mais, é só viver com o coração aberto. Afinal, o mundo anda tão louco que quem não aproveitar o presente vai se arrepender amanhã. Essa é a minha única certeza."


E que venha 2013!



Nenhum comentário:

Postar um comentário