quinta-feira, 28 de junho de 2012

Repensar

Repensar a vida é um processo demorado e por vezes doloroso.
É engraçado, mas fico aqui me perguntando qual o segredo? Menos exigência, mais paciência, mais tolerância, menos imediatismo... talvez.
Minha cunhada postou uma frase, que guardei para ler bastante:
"Somos seres imperfeitos vivendo uma experiência de reforma íntima para a nossa própria evolução, nos colocamos a disposição de Deus e a fé serve para nos dar coragem para seguirmos em direção a nossa missão."
Que missão é essa? Qual o caminho? Já fiz a pergunta e a resposta foi que só eu sei qual o caminho. O meu caminho.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aos pares

Das duas, uma. Ou você tem namorado(a), amante, parceiro (a); ou está sozinha. A sociedade prega que as pessoas vivam em pares. Isso não é de hoje. Mas eu gostaria de dizer que sinto uma imensa preguiça desse papo. Papo furado de quem leu muito “Romeu e Julieta”. Eu acredito no amor. Não como uma salvação. Mas como um prêmio de quem consegue se achar. E se conhecer. Não acho que a felicidade do outro esteja unica-e-exclusivamente em alguém. Longe disso. O que eu vejo muitas vezes são pessoas desesperadas para encontrar alguém. Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem dois. Fico triste com tudo isso. Muita gente casa sem querer. Namora sem saber os sonhos de quem dorme ao seu lado. As pessoas banalizam o amor e o colocam em pacotes. Com laços de fita e tudo. Muito chique. Da Trousseau.

(O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas.)

texto: Fernada Mello

"Engraçado que as pessoas felizes são, justamente, as que nunca perdem tempo comparando sua felicidade com a dos outros."
texto: Perestroika